quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A qualidade do serviço de recepção

Síntese do trabalho: O que se deve fazer numa recepção.
Seleccionei este trabalho, porque:
Sinto grande satisfação na sua realização;
Foi um desafio que me surpreendeu.
“Assistência como atitude permanente”

A frase em cima mencionada, quer dizer que numa recepção é preciso estar sempre prestáveis para qualquer situação.
Uma recepcionista deve conhecer muito bem os serviços do hotel onde trabalha, no caso do cliente tenha alguma dúvida. Responder sempre com um sorriso e simpatia para o cliente.
Numa recepção tem que estar bem apresentada, tanto a nível da organização do balcão como na imagem dos recepcionistas, porque normalmente a recepção é a imagem de um hotel. Se não estiverem com uma boa imagem o cliente tem uma má impressão do hotel.
No caso de um cliente mais difícil, a recepcionista tem que ter paciência e atender o cliente da mesma forma, tentar responder a tudo com simpatia e mostrar que se preocupa e está interessada com a sua situação.
Numa recepção é preciso estar sempre a ajudar qualquer situação ou cliente com vários feitios. A recepcionista tem que estar sempre disponível para todo o tipo de clientes.
Depois de realizar esta reflexão o que posso dizer das aprendizagens que realizei?
Com a realização deste trabalho e o que aprendi neste módulo, saberei como me devo comportar e ter as boas maneiras para com qualquer pessoa.

http://images.google.pt/images?gbv=2&ndsp=18&hl=ptPT&q=recepcionista&start=72&sa=N

Sem comentários: