segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Novas Tecnologias e comunicação

Síntese do trabalho: Telemóveis, computador, televisão, mass media e rádio.
Seleccionei este trabalho, porque: Sinto grande satisfação na sua realização;
Foi um desafio que me surpreendeu.


Hoje em dia as novas tecnologias já fazem parte do nosso dia-a-dia. Sem algumas delas já nem saberíamos viver.

Telemóveis
Os telemóveis vieram revolucionar a nossa Sociedade.
Tornou-se num objecto muito útil. Por exemplo, quando se viaja, é indispensável uma vez que, em caso de atraso ou acidente, os condutores podem comunicar estejam eles longe ou perto do seu destino. Existem muitas outras vantagens para que hoje em dia o telemóvel seja uma das tecnologias mais implantadas na nossa sociedade. No entanto, apresenta também pontos negativos, a destacar: as dificuldades em memorizar números de telefone ou telemóvel; com as mensagens escritas, vieram também os erros ortográficos, eliminando algumas letras que fazem parte das palavras e mais grave ainda, substituindo algumas letras por outras, contribuindo para uma má ortografia.

Computador
O computador foi uma das tecnologias que evoluiu a uma velocidade enorme. Passaram de salas grandes cobertas de máquinas e fios para os computadores de secretária e portáteis, com tamanhos bem mais reduzidos. O computador é uma ferramenta essencial que cada vez mais é implementado no mercado de trabalho. Quem não souber lidar com esta máquina, pode ter mais dificuldades em arranjar emprego ou trabalho.
Claro que só o computador em si já não é rentável, tem que existir também a Internet. A Internet é um mundo onde podemos ter acesso a uma grande variedade de informação.

Mass media

Os Mass Media têm na nossa sociedade uma forte influência na formação dos conhecimentos dos indivíduos. Pode-se então afirmar que os Mass Media são efectivamente um potencial meio de controlo, de direcção e de inovação na sociedade.

Televisão e Rádio
Os audiovisuais são provavelmente o ramo das novas tecnologias que mais dependência cria nas pessoas. Hoje em dia as pessoas não conseguem ficar sem ligar a televisão, para ficar informadas das principais notícias do dia ou para se entreter nos tempos livres escolhendo os programas do seu interesse. Não conseguem passar muito tempo sem ligar a aparelhagem, para ouvir a sua música preferida.
Depois de realizar esta reflexão o que posso dizer das aprendizagens que realizei?
Algum tempo atrás não fazia ideia que se fazia pagamentos pela Internet, neste momento sei que se pode fazer de tudo na Internet desde pagamentos a pesquisas e outros.
Hoje em dia as novas tecnologias já fazem parte do nosso dia a dia. Sem algumas delas já nem saberíamos viver.


Sem comentários: