quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Desenhos com História

Síntese do trabalho: Construção de uma história através de três postais.
Seleccionei este trabalho, porque: Manifesta a aquisição de novas competências;
Sinto grande satisfação na sua realização;
Foi um desafio que me surpreendeu.
Senti-me desesperada perante tanta guerra e miséria, ao ver-me sozinha. Perdi a visão, o meu marido, fiquei sem casa mas para compensar não perdi os meus filhos.
O que hei-de fazer à minha vida?
Os meus filhos pedem-me comida, queixam-se que tem frio e perguntam-me pelo pai. Os dias foram passando e acabei por me mentalizar que as minhas mãos tinham que ser a minha visão. Com o passar do tempo, tive que recomeçar a minha vida de novo. Aprendi novamente a ler, mas desta vez em Braille, desta fraqueza fiz a virtude. Consegui um emprego, a trabalhar na arte da olaria, daí tirava o sustento para a minha família. Fui homenageada por uma peça que fiz, que significava a União e a Esperança.

No âmbito deste módulo, Recepção Hoteleira – Actividades Técnico-Administrativos, Segurança e Serviço de Noite, realizámos um trabalho de grupo. Das três fotografias escolhidas fizemos a história em cima mencionada.Achei engraçado, por que uma das fotografias foi a mais escolhida e a explicação de cada um eram parecidas. Cheguei à conclusão que nós trabalhamos muito bem em grupo, respeitávamos as opiniões dos outros que não eram muito diferente uma das outras. Cada uma disse o que a fotografia transmitia e não foi muito difícil arranjar uma única história, porque estávamos todas da mesma opinião em relação ao significado de cada fotografia. Para situações futuras, julgo que esta compreensão de observar poderei compreender e ajudar em algumas situações ou expressões dos clientes.
Depois de realizar esta reflexão o que posso dizer das aprendizagens que realizei?
Com este trabalho pude demonstrar, que sei trabalhar em grupo, ouvir e respeitar as opiniões dos meus colegas.

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=tristeza&gbv=2

Sem comentários: