segunda-feira, 22 de junho de 2009

Acolhimento e Check-in dos clientes

Neste módulo falamos sobre a postura e a apresentação que deveremos ter numa recepção, embora já tenha alguns conhecimentos sobre este assunto que demos noutros módulos, temos a vantagem de relembrar mais uma vez.
Numa recepção temos que cumprir com responsabilidade todas as funções que são atribuídas, isto é, temos que saber tudo sobre o hotel para poder-mos informar os clientes no caso de alguma duvida, ter conhecimentos dos sistemas do hotel, preencher os documentos necessários para fazer uma reserva ou um cancelamento.
No check-in deveremos consultar a lista de reservas para não haver enganos, pois, poderá ter já uma reserva feita e era um problema se reservássemos novamente o mesmo quarto, por isso deveremos consultar sempre para não existir este tipo de problemas. Enquanto estamos a inserir os dados do cliente deveremos entregar a ficha de cliente para o próprio preencher para este não estar à nossa espera. Depôs de tudo preenchido dizer ao cliente o numero de quarto e o andar em tom de voz baixo, entregar-lhe a chave do quarto, isto é, o Key-pass, onde se encontra todos os dados do cliente e do quarto que vai estar hospedado. O Key-pass representa o contrato entre o hotel e o cliente, identifica-o em qualquer secção hoteleira e é uma prova de cliente perante as autoridades oficiais.
Fizemos uma simulação de Check-in e embora não goste de ser filmada, achei muito interessante, podemos por em prática um pouco do que aprendemos nas secções, no meu ponto de vista, esta situação vai ser muito útil para o estágio e quem sabe para a minha vida futura.

1 comentário:

Unknown disse...

Também adoro dançar!!! NO momento estou fazendo formação de recp de hotel,por isso encontrei a página.beijinhos e boa sorte na sua caminhada