quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tecnologias de informação e comunicação aplicadas à gestão de reservas

Neste módulo falamos sobre alguns produtos turísticos estratégicos, tais como, a gastronomia, a touring cultura e paisagístico, muitas pessoas gostam de viajar para conhecer outros lugares como as suas paisagens. Saúde e bem-estar, este tipo de turismo é para as pessoas que têm que viajar por motivos de saúde e aproveitam para desfrutar da estadia pode proporcionar. O turismo de natureza é para pessoas que gostam de estar em directo com a natureza e da tranquilidade e aproveitam para fazerem as suas caminhadas pela natureza. O turismo náutico é para as pessoas que gostam do desporto náutico, isto é, andar de barco à vela, rappel, asa delta e muitos outros. O sol & mar é para aproveitar o sol e a praia.
Fizemos um glossário com várias palavras que poderemos usar na recepção. Já tinha conhecimento de alguns, mas tive a oportunidade de conhecer alguns outros termos, tais como, rack rate é a percentagem que a agência cobra através da venda do quarto, day-use é a taxa especial de uso de acomodações apenas durante o dia; é cobrada meia diária, up-grade é quando o cliente usufrui de um serviço superior ao que foi adquirido e muitos outros.
Demos algumas regras para uma boa gestão de reclamações, tais como, deveremos ouvir atentamente, evitar o nervosismo mesmo que seja muito difícil, evitar discussões, encontrar soluções e agradecer sempre ao cliente contudo devemos ser sempre positivos, sorrir, interessar-se pelo que o cliente disser.
Tivemos a oportunidade de conhecer o programa Penthotel, no meu ponto de vista, obtivemos pouco tempo para praticar este hotel, embora gostei bastante do que aprendi. Esta aprendizagem vai-me ser muito útil quando for para uma recepção, embora cada hotel deve ter o seu próprio programa, mas deve ser quase todos idênticos, se assim o for já temos uma noção de como deveremos fazer o preenchimento do mesmo.

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