sexta-feira, 13 de março de 2009

As relações com o exterior e a promoção dos serviços da Unidade Hoteleira

Neste módulo falamos sobre os serviços na hotelaria, não estivemos a aprofundar muito sobre o assunto por que já tínhamos conhecimentos através do curso anterior.
Aprofundamos mais, os tipos de evento que num hotel poderá realizar. Já conhecia algumas delas, mas tive a oportunidade de aprender o que é um simpósio e o colóquio, isto é, o simpósio é semelhante ao congresso só que exige uma maior exigência. É uma reunião de especialistas que se juntam para debater e resolver um determinado assunto importante para probabilidade de actuação para o futuro. O colóquio ou palestra, também é uma reunião de informação semelhante a uma conferência, o orador é a principal fonte de informação contudo não tem tanto prestigio como o conferencista.
Nas sessões conheci alguns tipos de disposição das salas, como salas em U, o nome já disto tudo é o formato de um U, a sala em Escola as mesas estão alinhadas com um corredor a separa-las, a sala em Plateia é parecida à anterior a única diferença é cadeiras e não mesas, a sala em Banquete têm as mesas redondas e por fim a sala em Buffet também tem mesas redondas mas tem uma mesas ao comprido.
Estivemos a criar as dimensões das salas do Hotel poeta e os tipos de salas mais apropriadas para o mesmo, também estipulamos os preços dos equipamentos e audiovisuais que o Hotel dispõe. Fizemos algumas simulações de pedidos de orçamento tanto a nível de alojamento como o aluguer de uma sala, por carta, e-mail e por fax.
Falamos sobre cinco entidades que poderão a solicitar serviços ao Hotel, tipos de contratos e condições que poderão ter. Sabia que existia contratos com agências de viagem, mas não conhecimento que particulares ou associações também poderiam ter um contrato com Hotel. Neste momento sei que uma empresa com crédito tem que efectuar o contrato conforme acordado, pode ser de 15 a 90 dias, já as empresas sem crédito têm que fazer um pré-pagamento ou o pagamento no final.

http://www.olissippohotels.com/fotos/gca/sala_tejo_u_oms_1214409045.jpg

Sem comentários: