terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Animais em perigo de extinção

Síntese do trabalho: Impactos ambientais positivos e negativos.
Seleccionei este trabalho, porque: Manifesta a aquisição de novas competências;
Sinto grande satisfação na sua realização;
Encoraja-me a realizar trabalhos complexos.
Esta notícia foi tirada do jornal Dicca da Semana do dia 2 de Outubro de 2008, o responsável pelo artigo é o N.C.

Esta notícia fala sobre algumas espécies em perigo de extinção no nosso país, como por exemplo lince-ibérico, lobo ibérico, foca-monge, Lobo-marinho, morcegos, gralha-de-bico-vermelho e peixes de água doce. Temos que preservar os habitats das espécies. Algumas espécies estiveram extintas ao largo da Madeira, mas nos dias de hoje já criaram uma reserva Natural das Ilhas Desertas para salvarem estes animais.
Nós deveríamos ter mais preocupações com estas espécies. Deveríamos criar um habitat para cada espécie, só estaríamos a preservar os animais destas espécies e de outras mais de que não se fala nesta notícia, como também dar a conhecer estas espécies a todas as pessoas.
Resultaria para os turistas e as pessoas curiosas, que não conhecem, terem a oportunidade de poderem ver as espécies que estão em vias de extinção.

Esta noticia tem um impacto ambiental com aspectos positivos: criarem um plano na área da natureza para os animais poderem viver e procriar as suas espécies numa zona protegida. Também vinham muitas pessoas visitar as espécies numa área ao ar livre. Em relação aos aspectos negativos, a poluição das águas e o facto de os peixes da água doce terem que estar em cativeiros, poluição das florestas e fogos provocados ou acidentais.
Depois de realizar esta reflexão o que posso dizer das aprendizagens que realizei?
Através desta notícia tomei conhecimento que as pessoas não têm qualquer cuidado com o meio ambiente onde vivem. Por causa destes descuidos causam a poluição da água e florestas, fogos provocados ou acidentais.

Sem comentários: